Com isca a base de pão de queijo, pescador fisga peixe de quase 40kg no Mato Grosso

Utilizando um pão de queijo como isca, James Antônio de Souza, morador de Alta Floresta, a cerca de oitocentos quilômetro de Cuiabá, realizou um a maior pesca de sua vida. O peixão foi pêgo por ele no última sábado(dia 27/06), no Rio Teles Pires, pesando mais de 39kg. James bateu o recorde anterior, que era de tambaqui de cerca de 38kg, fisgado em 2014 no mesmo rio. James conta também que o pão de queijo é a isca predileta dessa espécie de peixe.

No momento da pescaria James estava sozinho no pesqueiro quando sentiu uma fisgada, porém quando sentiu que a força do peixei que havia fisgado chamou um amigo para ajuda-lo a retira-lo do rio. "Gritei para que ele viesse me ajudar. Demoramos mais de uma hora para tirá-lo da água", conta James. Depois da pesca inusitada o peixe fez sucesso entre seus amigos e sua família.

James pretende doar o tambaqui para um evento agendado para o próximo mês com o intuito de arrecada dinheiro para ajudar atletas de tae-kwon-do de Alta Floresta, que devem disputar o campeonato brasileiro de tae-kwon-do. "Resolvi pescar uns peixes para doar para peixada, mas não imaginava que pudesse capturar um gigante de escama novamente", contou.

Para o professor e biólogo Francisco Machado, esse acontecimento não é algo surpreendente, mas uma boa quantidade de pescadores, tanto profissional quanto amador, tem impossibilitado que os peixes dessas e outras espécies cheguem ao tamanho desse pego por James
.



Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial