Dicas de alimentação para ter uma ótima noite de sono!


Para as pessoas que sofrem de insônia e/ou outros problemas relacionados ao sono sabem bem que o preço pago por uma noite mal dormida vai além da não disposição, porém o mau humor, a saúde cutânea(da pele), o metabolismo, o apetite e até mesmo o peso corporal. Levando isso em consideração, encontramos os melhores e os piores alimentos para quem quer voltar a domir bem e acordar com disposição, confira:

Dica para dormir com mais facilidade

Cerejas - Contém melanina, essa substancia é capaz de induzir o sono. A fruta é uma ótima opção para servir de lanche antes de dormir. Outra opção legal para pegar no sono é a pipoca. Além de conter serotonina (age na equaliação do ciclo do sono), é uma delícia, poém é importante come-la sem sal,

Dica para dormir como uma pedra e ter um sono constante
Se você consegue pegar bem no sono, mas acorda muitas vezes a noite, são diversas as possíveis causas do problema. Uma delas é ingerir bastante água nas horas que antecedem ao dormir: você levanta várias vezes para fazer pipi durante toda a noite e não consegue ter o sono muito longo. Outro problema pode ser ir para a cama com fome, deixando intervalos de tempo muito longos entre a última refeição e a hora de dormir. A solução é fazer um lanche leve com uma fruta, uma castanha ou um iogurte desnatado já resolvem.

Dica para sonhos mais emotivos
Se você quer sonhar com mais "emoção", você sobre precisa comer muito queijo. A vitamina B6 é aliada da imaginação e dos sonhos. Aposte também em alimentos como atum e bananas, ele terão uma ação também parecida.

Dica para quem não aguenta mais roncar
O ronco é um resultado do sobrepeso, mas se você está fininho e não tem esse problema, tente comer frutas cítricas sempre que puder. A vitamina C (contida em frutas como tangerina, limão, laranja e toranja) atua na redução do ronco.

Fuja desses alimentos!
Além dos alimentos que facilitam o sono, existe também uma lista de alimentos a serem evitados por aqueles que querem ter uma boa noite de sono. O vinho, por exemplo, apesar de dar aquela 'vontade de dormir', tem álcool na sua fórmula – o que provoca sonolência e não deixa você descansar, além de provocar mais ainda o ronco e a apnéia. Cafeína é outra substancia deve ser evitada após as 12hs, enquanto alimentos que tem muito açúcar devem ser totalmente evitados à noite. Esses alimentos podem fazer com que você acorde muitas vezes durante noite.




Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial